Blog
23
fev
como recuperar a motivação para estudar inglês

Como recuperar a motivação para estudar inglês

23 de Fevereiro de 2017 em Dicas de inglês

Em um primeiro momento, estudar inglês pode ser o motivo para o entusiasmo de muitas pessoas. Melhores ofertas de emprego e possibilidades de intercâmbio são algumas das principais motivações para aprender uma nova língua. Contudo, nem sempre as pessoas conservam a motivação para estudar inglês e acabam deixando o aprendizado de lado.
Nunca é tarde para aprendermos ou retornarmos ao estudo de um idioma. Seja para nos comunicarmos melhor em viagens ou para nos capacitarmos profissionalmente. Se, por algum motivo, você foi desestimulado, mas reconhece a importância do estudo da língua, veja a seguir como descobrir a real motivação para estudar inglês:

1. Preciso aprender inglês?

É importante que, em primeiro lugar, você faça uma autocrítica. Pergunte a si mesmo as razões que te levam a estudar inglês e enumere cada uma. Liste-as de acordo com o grau de importância e verifique quais delas são mais pertinentes à sua vida atual. Lembre-se de que as razões podem estar alinhadas tanto às suas perspectivas pessoais, quanto aos seus objetivos profissionais.

2. Como conciliar as aulas com meus outros afazeres?

Se você estuda inglês à noite, mas precisa acordar muito cedo no dia seguinte para trabalhar, será que conseguiria conciliar os dois horários? Dependendo da resposta, a melhor alternativa seria transferir o curso para o fim de semana. Inúmeras instituições funcionam aos sábados e em vários horários. Além disso, hoje em dia, é possível ter aulas individuais via internet em horários flexíveis. Opte pelo modelo de ensino condizente com a sua agenda.

3. Preciso aprender apenas em sala de aula?

O ensinamento transmitido em aula é a principal forma de adquirir conhecimento, mas não é a única. Para reforçar os conteúdos adquiridos, há quem faça exercícios de ficção. Todavia, essa não é uma didática padrão. Para que a sua motivação para estudar inglês aumente, consolide o ensino por meio de mecanismos alternativos de aprendizagem. Blogs, vídeos online e bate-papo podem ser excelentes opções.

aumentar a motivação para estudar inglês

4. De que forma posso exercitar meu inglês?

Não existe apenas um critério que determine a forma ideal de estudar um idioma, porém há formas de gerenciar os estudos que servem como base para muitas pessoas. Já pensou em dividir o tempo dedicado aos estudos em vários períodos diários? Você pode começar o dia lendo uma notícia internacional; em seguida, mexer em seu celular com a linguagem alterada; mais adiante, assistir um filme legendado e ouvir uma música norte-americana. Esses são modos de fragmentar o estudo e incorporá-lo em seu seu cotidiano.

5. Posso aprender com os erros?

É errando que se aprende e, para isso, você precisa treinar! Já ouviu casos onde o indivíduo estudou por anos e depois só consegue ler textos em inglês? Isso é muito comum com pessoas que exercitam a leitura, mas não treinam a conversação. Tão importante quanto compreender textos, é saber dialogar em outro idioma. Por isso, não tenha vergonha de errar palavras durante conversas e tente até acertá-las. Sempre que possível, peça auxílio aos professores e colegas de classe. Errou o termo? Corrija-o e prossiga!

É possível recuperar a motivação para estudar inglês!

Mesmo que as adversidades façam com que você perca a motivação para estudar inglês, saiba que é possível aprender o idioma. Acredite em seu potencial e busque por quem possa lhe auxiliar no processo de aprendizagem. Com a imersão em inglês da English House Corportate, os alunos encontram as melhores condições de estudo.

Links úteis:
imersão inglês rio de janeiro
curso de inglês para negócios
inglês para negócios
curso de inglês para empresas

Compartilhar:
Últimos artigos Categorias